Termos e Condições de Uso
Ao acessar o site https://vocedez.com.br/ ou outros sites administrados pelo grupo Ecomx, o Usuário concorda com as condições adiante descritas, reconhecendo expressamente ter lido e analisado atentamente todas as cláusulas constantes nos Termos e Condições de Uso desta plataforma, responsabilizando-se pelo seu cumprimento.
A Ecomx atua no ramo de intermediação de vendas através da internet, convencionalmente denominado dropshipping. Seleciona, cataloga e oferece um rol de produtos de qualidade em site próprio, intermediando a transação entre o Usuário e o fornecedor internacional das mercadorias dispostas em seu sítio eletrônico.
Ao acessar o site https://vocedez.com.br/ ou outros sites administrados pelo grupo Ecomx, o Usuário declara ter pleno conhecimento de que os produtos catalogados no endereço eletrônico são disponibilizados por fornecedores internacionais e que o serviço prestado pela Ecomx consiste na intermediação da transação com o fornecedor dos produtos divulgados.
Tratando-se de serviço de intermediação entre fornecedores internacionais e o Usuário, este está ciente e consente que o despacho da mercadoria é feito pelo fornecedor internacional, responsável pela entrega do produto.
Ademais, o Usuário manifesta pleno conhecimento de que no preço das mercadorias anunciadas nos sítios eletrônicos do grupo Ecomx, já está incluso o valor da contraprestação pecuniária devida pelos serviços da empresa.
A formalização do pedido dos produtos anunciados nas plataformas do grupo Ecomx depende da realização de um cadastro prévio, competindo ao Usuário informar seus dados completos, atualizados e corretos, responsabilizando-se pela autenticidade dos dados fornecidos.
Eventuais equívocos e prejuízos decorrentes do fornecimento incorreto dos dados do Usuário, especialmente os relacionados à dificuldade/impossibilidade de entrega dos pedidos formulados nos sites do grupo Ecomx, são de inteira e exclusiva responsabilidade do Usuário.
Ao efetuar o cadastro o Usuário declara ser plenamente capaz. Aqueles que não possuírem capacidade civil plena deverão obter o consentimento expresso de seus responsáveis legais para utilização dos sites do grupo Ecomx, ficando estes responsáveis acesso realizados por àqueles.
O Usuário reconhece expressamente que o site https://vocedez.com.br/ e outros sites do grupo Ecomx, assim como logotipos, marcas, símbolos e qualquer outros materiais correlatos ao site constituem direitos autorais, segredos comerciais e direitos de propriedade do titular do site, sendo tais direitos protegidos pela legislação nacional e internacional aplicável à propriedade intelectual e aos direitos autorais, especialmente o contido nas Leis nº 9.609 e 9.610 de 19 de fevereiro de 1998.
O prazo de entrega das mercadorias expostas no sites do grupo Ecomx é de 30 (trinta) dias, podendo variar de acordo com particularidades tocantes aos seus diversos fornecedores internacionais. Ciente de que os produtos são oriundos de outros países, o Usuário concorda expressamente com a possibilidade de dilação do prazo de entrega.
O Usuário declara ter conhecimento de que a entrega das mercadorias está sujeita às peculiaridades do transporte internacional, concordando expressamente com a possibilidade de superação do prazo de entrega em virtude da vigência de medidas restritivas aplicáveis ao transporte internacional.
O Usuário reconhece e aceita que o estado atual da técnica não permite a elaboração de um site totalmente isento de vícios ou defeitos e que, assim sendo, a Ecomx não pode garantir que o site operará ininterruptamente ou livre de vícios ou defeitos.
A responsabilidade pelo cadastramento dos dados e endereço de entrega no ato de formalização do pedido neste site é exclusiva do Usuário, estando a Ecomx isenta de responsabilidade por eventuais prejuízos decorrentes do cadastro incorreto das informações, especialmente dificuldade/impossibilidade de entrega por divergência no endereço.
O Usuário isenta a Ecomx de responsabilidade por atrasos na entrega decorrentes de restrições aplicáveis ao transporte internacional e nacional ou falha no envio causada pelos fornecedores dos produtos expostos no presente site.
O Usuário deve informar seus dados corretos e atualizados no ato de formalização do pedido, devendo os manter atualizados, bem como realizar o recebimento e conferência do produto no endereço cadastrado para entrega.
A Ecomx fica autorizada a armazenar, tratar e compartilhar os dados pessoais do Usuário com outros agentes de tratamento de dados, caso seja necessário para finalidades legais ou essenciais à atividade prestada, concedendo ao Usuário seu livre consentimento para tal finalidade, na forma do art. 7º, inc. I, e 8º, ambos da Lei 13.709/2018 (LGPD).
O site https://vocedez.com.br/ e outros sites do grupo Ecomx pode ter links para sites externos que são operados por terceiros. O Usuário se declara ciente de que a Ecomx não tem controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e isenta a empresa de responsabilidade por quaisquer questões relacionadas ao acesso dos sites desses terceiros e suas práticas e políticas de privacidade.
Dentro de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido, o Cliente poderá devolver ou trocar a mercadoria, conforme disciplina a Lei 8.078/1990, desde que esteja na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de cópia da nota fiscal ou recibo de compra.
A Ecomx providenciará a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto.
A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega.
Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se o Usuário não estiver satisfeito(a) com a compra, deverá comunicar SAC da Ecomx.
Para que seja feito o reembolso ou troca do produto, deverá ser encaminhado na embalagem original, sem qualquer indício de uso e sem violação do lacre original do fabricante. Devendo vir acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), para o endereço indicado pela Ecomx.
WhatsApp: (22) 99618-2145
E-mail: sac@minhacompra.org
No caso de produto com defeito, o prazo para comunicar o vício é de 30 (trinta) ou 90 (noventa) dias contados do recebimento do pedido, conforme hipóteses dispostas no art. 26 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, inexistindo qualquer garantia adicional.
Todos os produtos passarão por uma análise técnica para verificar a ocorrência de defeito na fabricação, devendo o Cliente encaminhar imagem ou vídeo em que seja possível identificar o defeito em questão.
Caso não seja constatado defeito, o produto será enviado de volta ao Cliente.
Caso seja constatado defeito, o Cliente pode optar pela devolução do valor pago ou pela troca do produto.
A Ecomx tem até 30 (trinta) dias, contados a partir da data do recebimento do produto em sua sede, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
Havendo produto em estoque, será enviado automaticamente outro produto ao cliente.
Na falta do produto em estoque, serão oferecidas as seguintes maneiras de resolução: troca por outro produto ou devolução do valor pago.
Apenas são trocados produtos defeituosos que não possam ser consertados. É vedado ao Cliente solicitar troca por motivo de cor, tamanho ou por outro produto. Por mera liberalidade da empresa, eventualmente poderá ser efetuada troca em algum dos casos mencionados, dependendo de análise prévia. Nestes casos, o Cliente deverá formular o pedido de troca através do e-mail anteriormente indicado.
Caso o Cliente pretenda realizar a troca por um dos motivos mencionados, está ciente que o produto não pode ter sido usado e deve estar nas mesmas condições em que foi recebido. Ele também deve estar na embalagem original e acompanhado da DANFE.
Determinados tipos de mercadoria não podem ser objeto de devolução, quais sejam: produtos perecíveis, tais como alimentos, flores, jornais ou revistas não podem ser devolvidos. Também não podem ser objeto de troca ou devolução: produtos íntimos ou sanitários, materiais perigosos, líquidos ou gases inflamáveis.
A Ecomx fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) Comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) na sede da Ecomx.
Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
• O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios;
Em caso de erro no cadastramento do endereço de entrega ou ausência de informação, fica o Cliente responsável pelo pagamento do valor postal para reenvio ou para a devolução do valor ao cliente.
Ao utilizar o site da Você Dez, assim como outros sites administrados pelo grupo Ecomx, o Usuário declara ter lido, compreendido e concordado, de forma voluntária, com os presentes Termos e Condições de Uso.
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